As tecnologias de hoje nos auxiliam muito no dia a dia, não conseguimos nos imaginar procurando em um mapa com letras minúsculas onde está localizado determinado local ou procurando nas páginas amarelas do catálogo de telefones ou de endereços o endereço ou o telefone daquela pizzaria que gostamos.
As novas gerações nem sabem que isso existiu um dia e que era o único meio de nos localizarmos. Hoje somente com alguns cliques já temos a localização, o telefone e a imagem do local que queremos encontrar.
Seu endereço vai aparecer no Google Street View
Quando conseguimos encontrar aquela pizzaria que gostamos com 1 ou 2 cliques é realmente espetacular, mas quando colocamos o endereço daquele renomado profissional em um buscador e vemos que é uma residência em algum local pouco acessível ou distante nos sentimos frustrados e desconfiados.
Sabe-se que o endereço em que a empresa e/ou o profissional está localizado é um diferencial na hora de divulga-lo nas redes sociais, cartões de visita e site, e também na hora de receber o cliente. Localização, fácil acesso, bairro seguro, facilidade de estacionamentos, dentre outros geram valor agregado aos serviços prestados pelo profissional estabelecendo a imagem de credibilidade e profissionalismo.
O endereço domiciliar gera desconfiança e desconforto
Utilizar o endereço da sua residência como endereço comercial da sua empresa, além de gerar desconfiança ao seu cliente, causa desconforto quando se misturam o profissional com o pessoal. Receber o cliente na sala da sua casa ou em qualquer outro ambiente da sua residência realmente não é nada profissional e agradável, nem para você nem para ele e muito menos para os membros de sua família.
O conforto, ambiente e atendimento de qualidade são prejudicados quando o mesmo local, residência e trabalho são compartilhados, principalmente quando é um novo cliente e precisa ser conquistado neste momento. Tropeçar em algum brinquedinho do seu pet, sentir o cheiro do alho fritando na cozinha ou se deparar com o seu filho adolescente de cueca pelo corredor não são boas surpresas para se ter no primeiro encontro com o cliente, não é mesmo?
O mercado competitivo exige profissionalismo
Apostar em um endereço comercial com localização privilegiada, fácil acesso, infraestrutura completa operacional para atendimento ao cliente, proporcionam ao profissional ou a empresa uma imagem muito mais profissionalizada e estruturada para atende-lo da forma como ele espera e merece.
Acreditar que isso é besteira, que o que importa é a qualidade do seu serviço e das suas entregas, é um grande equivoco. Lidamos com um mercado altamente competitivo em todos os ramos e sua infraestrutura de apoio será analisada, mesmo que subjetivamente, e poderá ser sim um critério de eliminação e não contratação.
Alternativa de baixo custo para um endereço comercial
Apesar de inicialmente o endereço de casa ser uma opção “barata” para iniciar o negócio, reforçar a imagem profissional é fundamental para se posicionar no mercado. Já existem soluções de baixo custo e alto valor agregado no mercado para este impasse que é o: Escritório Virtual.
Com um Escritório Virtual o profissional pode contar com o endereço comercial em localizações privilegiadas da cidade de São Paulo, que irá comunicar credibilidade e profissionalismo aos clientes. Neste espaço além de possuir toda infraestrutura para receber os clientes e fornecedores o profissional poderá contar também com atendimento telefônico, gestão de correspondências e networking.
O que é o escritório virtual?
O escritório virtual é um serviço para empresas, profissionais e empreendedores, que comtempla o atendimento telefônico, gestão de correspondências, networking, sala de reunião, dentre outros benefícios.
O Anacenter – Espaço para Negócios e Treinamentos é sua melhor opção
No Anacenter oferecemos esta infraestrutura completa na melhor localização do Tatuapé, confira os benefícios:
- PROXIMIDADE para empreendedores e profissionais atuantes na Zona Leste de SP;
- FACILIDADE de acesso para você e seus clientes quando precisarem usar as salas de reuniões – estamos a 50 metros do metrô Tatuapé.
- FLEXIBILIDADE para você usar apenas o que precisa, sem burocracia ou contratos restritivos.
- CUSTO baixo, pois você não precisa arcar com despesas mensais de um escritório físico tempo integral.
- TELEFONIA e recepção, recebendo ligação de clientes e transmitindo os recados.
- ENDEREÇO comercial: Disponibilidade de utilização do endereço e telefone no seu site, assinatura de email, material impresso e/ou mídia eletrônica e cartões de visita.
- CORRESPONDÊNCIAS: Assim que recebida uma correspondência, você será informado por e-mail ou WhatssApp e ficará disponível para coleta.
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Por Erica Alvarenga
Sócia-Diretora
Anacenter